Fui-me meter na Boca do Lobo
Literalmente. E foi espectacular.
Fotografia por @nimagens
Estava sem planos, em casa, num Fevereiro que se apresentou em modo montanha russa, a todos os níveis. Foi um mês de muitas conquistas mas também um mês de perda. E agora vocês pensam - "Como todos, né Joana?" - mas este foi enfatizado quer nos altos, quer nos baixos.
O meu telefone tocou e era uma amiga. A Sqiuts. Reparem que o nome da Sqiuts é um link, porque, já não bastava ser gira, a miúda é talentosa e com jeito para a costura. Se viram o programa "Cosido à mão" exibido na RTP 1 devem conhecê-la como Joana Rodrigues. Para mim é Sqiuts e andou lá a mostrar que sabia umas coisas!
O telefonema aconteceu. Pausa dramática. É necessária esta pausa dramática porque eu nem sempre atendo o telemóvel. Não é por mal, justifico-me dizendo que a minha relação com o telemóvel é estranha e, já agora, prefiro mensagens. Quem me conhece sabe do que falo.
A Sqiuts foi a ponte entre mim e o que vou dizer. Basicamente fui convidada para ser modelo de um novo projecto chamado Boca do Lobo Coletivo. A Boca do Lobo foi-me apresentada pela voz da Rita Álvares Pereira AKA Rita Costumista e pela voz da Nicole Sánchez AKA Nimagens. Mulheres poderosas que agarraram em sonhos e quiseram materializá-los.
A Rita conquistou o seu sonho que era fazer sonhar todas as mulheres que queriam casar com o vestido dos seus sonhos. Ou seja, a Rita Costumista é um atlelier de vestidos de noiva, onde o
"importante é que o resultado desta aventura seja um vestido confortável e muito bonito, com detalhes especiais e que o distingue de todos os outros."
Fonte www.ritacostumista.com
A Ni(cole) tem como paixão a fotografia, onde o ingrediente comum no cozinhado de cada fotografia é o amor. Palavras dela. Acho que não há descrição mais bonita do que a feita pela própria em www.love.nimagens.com.
Onde se cruzam estas meninas ? Exactamente na Boca do Lobo Coletivo, colectivo de fornecedores de casamentos.
A ideia é bestial!
1) Primeiro por toda aquela correria de tratar de um casório, onde o tempo passa a mil e são mil e uma as coisas para tratar. Aqui fica tudo nas mãos de um único fornecedor cujo oferta passa por:
- organização do evento (wedding planner);
- fotografia e vídeo;
- vestidos de noiva;
- styling do noivo;
- hair & make up;
- design gráfico;
- animação.
Parece-me música para quem vai casar e quer ver tudo encaminhado da forma mais divertida possível.
2) Segundo, toda esta oferta pretende romper tradições, pegar no alternativo e fazer dele o rei da festa. Esquecer aquilo que está enraizado e dar asas à criatividade. Sair da caixa. Pensar à frente.
Eu acho tudo o máximo. E acho que mesmo os avós, que costumam querer as tradições bem cumpridinhas, vão delirar. Porque se é para ser único, que seja diferente!
Bem, eu passei uma tarde a tratar do editorial com a Rita e com a Ni. Adorei tudo, o conceito, o carinho passado e mesmo a cumplicidade que se proporcionou estando nós acabadas de nos conhecer. Quando as coisas são feitas de coração acho que é assim que as interacções se processam. O dia estava gelado, mas aquecido pela alegria de percorrer o Porto de vestido de noiva a fotografar em cada recanto.
De seguida vai uma amostra do que se passou!
Acho que fica subentendido que o vestido vem das mãos e criatividade da Rita e todas as fotos têm autoria da Nimagens.
Obrigada pela tarde, pela experiência e pela boa disposição. Da minha parte, o MAIOR sucesso do mundo.
Com amor,
Joana.
Comentários
Enviar um comentário