Espaço onírico
Mais uma noite agitada, mais um sonho que me fez acordar pensativa.
Normalmente não valorizo aquilo que os sonhos podem significar (atenção podem significar e não significam).
O mais certo é serem um bolo que resulta de três ingredientes - vivências tidas, desejos e emoções recolhidas e armazenadas ao longo do tempo - bolo esse confeccionado pelo mestre da pâtisserie, o subconsciente.
Estando ciente da capacidade do subconsciente, não deixo de valorizar o meu espaço onírico, principalmente quando nele ouço coisas que me fazem acordar introspectiva. Frases normalmente ditas por outros intervenientes que não eu.Costumo criar vários cenários, que se repetem ao longo de vários sonhos. Gosto de pensar que , no Inception e aos olhos do Christopher Nolan, eu seria Arquitecta.Até hoje, e que me lembre, nunca criei personagens ou pessoas. Como todos me são conhecidos em ambiente de sonho, aquilo que me dizem tem um maior impacto e, geralmente, esse impacto é tanto maior quanto mais apreço eu possuir sobre esse personagem.
Estou a fazer sentido? Ou parece apenas que sou maluca?
Não fico chateada se as respostas de quem me lê forem "Não e sim", podem ficar descansados.
Até porque, muito provavelmente, todos estes pensamentos são fruto de uma semana cuja média de horas de sono está nas 5h/noite. Devaneios, portanto.
Hoje, pediram-me para esperar. Isto enquanto era abraçada.
- Espera.
- Mais? - respondi eu.
-Só mais um bocadinho...
E a jurar pela quantidade de vezes que tenho sido abraçada em sonhos, no anterior pela minha mãe agora por outra pessoa, estou claramente carente. *ahahaha*
Agora fora de brincadeiras, eu senti-me abraçada, como se de realidade se tratasse. E a frase ficou a ressoar. No momento em que isso aconteceu acordei logo de seguida.
Fiquei lixada, primeiro porque estava a ser demasiado confortável estar naquele abraço, era terno. Segundo porque queria fazer algumas perguntas e não tive tempo. Terceiro, porque acordei e tive de me levantar porque já era de manhã. Não foi um daqueles despertares nocturnos em que pensamos "uhuhu maraviiiiilha que ainda posso voltar a dormir!".
"Espera". Mas espero mesmo? Ou isto sou eu a ter vontade de esperar?
Beijinhos,
Joana
ps - duas publicações na mesma semana, é a loucura !
Post escrito ao som de:
Comentários
Enviar um comentário